Novela indiana exibe um romance gay pela primeira vez

Pela primeira vez, dois anos após a homossexualidade se tornar legalmente permitida na Índia, uma telenovela está apresentando uma relação amorosa entre dois homens.

"Se você ama um homem ao invés de sua esposa, que necessidade havia de casar comigo?", pergunta em um capítulo da novela a jovem recém-casada para seu marido, depois de flagrá-lo trocando apaixonados "Te amo" com seu amante.

Maryada... Lekin Kab Tak (traduzindo para o portugês: "Honra, mas a que custo?") é um drama focado em uma típica família patriarcal de Haryana - cidade no norte da Índia - envolvendo lutas de poder e confusões amorosas.

A telenovela, que está prestes a chegar a 300 episódios, estreou em outubro de 2010, mas foi só em maio deste ano que introduziu a trama gay, que apresenta um homem recém-casado, primogênito de uma rica família, que se declara homossexual.

"A homossexualidade é uma realidade, existe e devemos aceitá-la", declarou a autora Damini K. Shetty.

Transmitida à noite, a novela obtinha audiência média de 1% nas primeiras semanas, mas entre maio e junho, quando a temática gay foi introduzida, o índice aumentou para 1,2%, até atingir o atual 1,6%.

Fonte >>

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS