"Cura gay" é aprovada em comissão de Feliciano

Pode parecer notícia da Idade Média, mas não é! A proposta de “cura gay” foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (?!) na tarde da terça-feira 18. A presidência da comissão é exercida pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Poucos ativistas LGBT compareceram.
Dentre os argumentos apresentados pelos parlamentares, maioria evangélicos, estavam absurdos como: “Só estamos aqui porque um homem e uma mulher se uniram. E não dois homens ou duas mulheres” e “Quem quer deixar o homossexualismo deve ter esse direito”.
A única voz contrária foi do deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA): “Quem merece cura é a cara de pau dos políticos e não os gays”.
A guerra não acabou. A proposta necessita ser aprovada ainda pelas comissões de Seguridade Social e de Constituição e Justiça antes de ir a plenário. O projeto muda resolução de 1999 feita pelo Conselho Federal de Psicologia que impede profissionais da área de converter a orientação sexual ou identidade de gênero de pacientes.
De acordo com o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) não precisamos nos preocupar. Ele afirma que o projeto não passará nas outras comissões!
Texto: Parou Tudo

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS