Diogo Carvalho



Viva a diversidade! Em junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. Uma data criada para reforçar a participação das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no processo de afirmação das questões relacionadas à sexualidade e à identidade de gênero na sociedade.
Criador do primeiro blog de militância LGBT de Pernambuco, o LGBTudo, o jornalista Diogo Carvalho é um nome forte na luta pelos direitos e por ampliar a visibilidade do grupo no cenário nacional. O ativista também trabalhou junto à Aliança Nacional LGBTQI+ – organização da sociedade civil que atua desde de 2003 na promoção dos direitos humanos e cidadania da comunidade.
“Muitos dos meus amigos gays sempre criticavam que eu dava muita voz à comunidade trans no meu blog. Mas pra mim era muito confortável ser um gay branco cisgênero “não afeminado”… Eu achava um absurdo a galera renegar os próprios companheiros da comunidade LGBT, não se colocarem no lugar do outro”.
Para celebrar esse momento tão especial, Diogo protagonizou um ensaio assinado pelo fotógrafo Ark Saroj em Bangkok, na Tailândia. Os cliques mostram o pernambucano só de cueca e com paisagens inseridas através de um projetor. O resultado são imagens que realçam cada detalhe do seu corpo e dão um toque especial de acordo com a tonalidade de cor utilizada.
“Comecei a fazer ensaios sensuais no Brasil. Primeiro para acabar com esse pudor com o corpo humano e segundo pela militância. Minhas primeiras fotos foram pra apoiar ONGs e fiz muitos trabalhos onde o lucro arrecadado ia todo para casas de apoio às vítimas de homofobia”.















Fonte: dyomagazine.com

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS